Monday, November 06, 2006

Nosso Rato Filosofal

MARCELO NIETZSCHE

Uma poeta se debulha esperando Isadora Duncan

Eu vi a uva
vi o vinho
eu vi
a uva no vinho
o vinho na unha
o vinho ...
eu vi no sangue
a uva, o vinho
o beijo da lágrima
eu vi
Alôôôô
te amo como não
te quero como não
te uso como não
te sonho como não
como não te amo
como não te quero
como não te abuso
como não te sonho


o des-carnado

Para Maristela, descarnado do descanado livro 20 poemas com brócolis, de Roberto Piva. Está em Obras Reunidas, volume 2.

mestre Murilo Mendes tua poesia são
os sapatos de abóboras que eu calço
nestes dias de verão.
negócio de bruxas.
o sol caía na marmita do
adolescente da lavanderia.
você veria isso com

seu olhar silvestre
um murro bem dado no virtual
que eu mai adoro.


("Eis a hora propiciatória, augusta,
A hora de alimentar fantasmas")
Murilo Mendes

nietzsche, a-correntado


POEMAS PARA RATOS (uma série)

Um poeta veste a fantasia enquanto se despe
eu corro, salto, rodopio, solto fagulhas e versos
falo a fala falada de quem fala a mesma língua
que se enrosca nas palavras e no beijo roubado
pulo pros lados, pro abraços e amassos
viro pro lado, dou pirueta e um salto mortal
mortal não; desses de circo talvez e não falo da morte
somente a da lagarta, porque depois surge a borboleta


o des-carnado
(ele existe)



0 Comments:

Post a Comment

<< Home